segunda-feira, dezembro 31, 2012

Loteria

É impressionante! Tudo acontece muito rápido, de uma hora para outra sua vida muda completamente.
Para começar você para de fazer conta. Quer um carro novo? Compra. Importado? Não tem problema. Caro? Não muda nada...
Eu nem sabia que era tanto dinheiro. R$ 240 milhões! O maior prêmio já pago no Brasil.
E o pior é que a gente nunca imagina, nunca se prepara suficientemente. Se ganharem dois, dá cento e vinte, se ganharem dez, vinte e quatro. Até se ganharem cem, dois milhões e meio é uma grana e tanto!
Mas ninguém se prepara para ganhar um prêmio desses sozinho. Duzentos e quarenta milhões. É bonito até de falar.
Meu pai sempre dizia que, se ganhasse na loteria, não mudaria os hábitos imediatamente. Iria ajeitando as coisas devagar e, de repente, sumiria numa viagem pelo mundo. Não é má ideia.
Mas eu não conseguiria. O Dudu adora o Camaro - e nem é o amarelo - e eu vou comprar um para ele, antes de qualquer coisa. Branco, com faixas pretas adesivadas. Vou tentar a placa EDU-2304, mas isso é o de menos. O Camaro vai ser o meu jeito de dar a notícia. Chego com o carro, chamo para dar uma volta, aí "pai, que carro é esse?" - "é seu, meu filho". E ele só tem onze anos!
Não, claro que eu não vou dar o carro para ele. Mas vai ser dele também, afinal.
Depois do Camaro e dada a notícia, com a maior discrição possível vou cuidar do resto - apartamento, investimentos, ajuda aos familiares e tal.
Depois vou viajar. Muito. Até cansar.
Caraca! São duzentos e quarenta milhões! Dá para dar a volta ao mundo algumas vezes.
Depois de viajar bastante, vou escolher uns carros. Gosto de carro, mas não vou me prender muito a que carro comprar, não. Com essa grana, posso trocar quando eu quiser, então não tem problema errar um pouquinho.
Aposto que você está lendo aí e pensando: "nossa, mas é fácil! Me dá esse dinheiro que eu te digo como gastar". Ledo engano! Não é fácil, não. Já tem uns quinze minutos que estou aqui matutando e não consigo dar rumo para tudo.
Sei as pessoas que quero ajudar, algumas coisas que quero comprar, e tal. Mas são duzentos e quarenta milhões! Eu vou comprar coisas que, se bobear, eu nem sei ainda que existem.
Mas a sensação é boa. É muito boa. É do C@#@||0! Valeria até o palavrão, mas eu ainda respeito meus leitores.
Só tem uma coisa que pode atrapalhar essa sensação, e eu acho que vai acontecer comigo logo, logo.
- "Próximo!"
Eu sabia! É minha vez. Ah, como é bom fila de lotérica no último dia do ano...

Nenhum comentário: