quarta-feira, dezembro 26, 2012

Ê povinho!

Brasileiro é um povinho...
Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim - Galeão - Rio de Janeiro.
A principal porta de entrada do país, certamente, uma vez que o Rio é o destino de 40% dos turistas internacionais que chegam ao Brasil.
Faltava muito tempo para o meu voo e a bateria do celular estava no fim, então procurei um lugar para carregar o celular sentado. O melhor que achei foram umas cadeiras próximas (4 passos, talvez) de uma pilastra que tinha uma tomada.
Coloquei o carregador na tomada, minha mala ao lado com o celular em cima e fui sentar.
Para matar o tempo, peguei meu iPad para ver algumas coisas, escrever, etc.
Num determinado momento, resolvi checar a quantas estava a carga do celular. Coloquei o iPad sobre o assento da cadeira, dei os quatro passos e olhei o nível de carga do celular.
Neste momento, um homem com seus 35/38 anos chegou perto de mim e disse: "aquilo é seu? Não dá mole, não... Tem muita gente esperta no aeroporto."
Mesmo achando um exagero - eram 4 passos, se tanto - respondi que já estava voltando, e que estava de olho.
Foi o tempo de desconectar o carregador da parede e me abaixar para colocá-lo na mala. Um casal, ela acima dos 60, querendo aparentar menos de 40 - sem sucesso - e ele acima dos 70. Sem disfarçar.
Ela deslocou meu iPad para o lado, sentou-se na mesma cadeira e começou a mexer em suas malas. Tinham outras cadeiras vazias. Mas ela se sentou ali.
Eu disse: "senhora, é meu e já vou tirar" enquanto levantava e ia em direção a eles, mas ela "não ouviu". Ao que o senhor virou-se para mim e disse: "Is it yours? Sorry."
E eu respondi: "No problem".
Peguei o tablet e fui me sentar noutra cadeira. Por via das dúvidas, not so close...

Povinho mal educado esse brasileiro, né?

Nenhum comentário: